
POLÍTICAS DE GARANTIA
Todos os produtos vendidos pela Rede Cristal Ótica (óculos de sol, armações e lentes) possuem garantia legal contra defeitos de fabricação de 3 (três) meses (90 dias) conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Produtos que possuem garantia adicional acompanham o certificado complementar de mais 9 (nove) meses pelo fabricante, a partir da data de venda ao cliente.
Para solicitar a garantia do seu produto, retorne ao mesmo estabelecimento onde foi comprado, acompanhado do respectivo comprovante, para realizar o procedimento de troca do produto junto ao fabricante.
A garantia legal estabelecida no Código de Defesa do Consumidor prevê que para os produtos e serviços não duráveis esse prazo será de 30 (trinta) dias e, quando tratar-se de produtos ou serviços duráveis, o prazo passa a ser de 90 (noventa) dias.
O prazo máximo para realização dos reparos e trocas em garantia é de 30 dias iniciando no dia em que o produto é entregue na assistência técnica de qualquer uma de nossas lojas de acordo com o Art. 18, do Código de Defesa do Consumidor.
A garantia ao cliente só terá início à partir do envio de toda a documentação solicitada pela loja ao mesmo.
O QUE ESTÁ COBERTO PELA GARANTIA?
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Defeitos de fabricação após avaliação técnica;
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Soltura de solda;
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Descamação de tinturas;
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Descamação de lentes;
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Oxidação do aro;
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Estrias no Antirreflexo;
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Defeito nas lentes como trincas em pontos de tensão (lentes de material Policarbonato e Trivex).
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Problemas na película polarizada e bolhas na película protetora (óculos solares).
CUIDADOS COM O USO
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Evite o uso de solventes, filtro solar, produtos químicos ou álcool;
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Lave os óculos com detergente neutro e seque com lenço ou papel limpo e macio, não utilize outros produtos de limpeza;
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Retirar os óculos do rosto segurando firmemente em ambas as hastes, contribuindo para que o ajuste e forma da armação se mantenham por mais tempo;
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Guardar os óculos em estojo apropriado;
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Ajustar o produto somente nos estabelecimentos da rede Cristal Ótica especializados;
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Não secar com ar quente;
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Não apoiar os óculos com as lentes em contato com superfícies ásperas;
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Não usar panos ou lenços secos que não são próprios para óculos pois a poeira poderá arranhar as lentes;
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Não exponha seus óculos ao calor excessivo, painéis de carro sob o sol, secadores de cabelo, produtos químicos;
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Manuseie os óculos com muito cuidado para uma maior segurança e durabilidade.
O QUE NÃO ESTÁ COBERTO PELA GARANTIA?
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Os vícios ou defeitos decorrentes de acidentes (batidas, amassamentos, etc.)
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Desgaste natural das peças;
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Riscos e Arranhões;
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Perda de partes dos produtos;
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Danos acidentais causados por uso indevido (mau uso);
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Quebra, choque, riscos;
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Danos provocados por substancias químicas ou orgânicas;
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Deformação gerada por exposição prolongada à alta temperatura
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Exemplo: óculos deixados em painéis de veículos ao sol ou fogo.
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Reparos ou manipulações realizadas por terceiros não autorizados.
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Lentes arranhadas são consideradas consequência do uso incorreto do(s) produto(s) pelo Cliente e sua reparação/ substituição não é coberta pela garantia. Por isso é importante que o cliente confira o(s) produto(s) no momento da entrega.
GARANTIA DE ADAPTAÇÃO DE LENTES
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Garantimos sua lente com a dioptria no rigor do receituário médico e medidas ópticas precisas;
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Garantimos uma troca de lentes sem ônus para o cliente, caso o oftalmologista julgue necessário uma nova receita para mudança da dioptria visando melhor conforto e adaptação, o paciente deve apresentar à loja as duas receitas médicas dentro do prazo de 90 dias uma da outra ( a primeira e a segunda receita devem ter no máximo 3 meses (90 dias) de diferença uma da outra para efetuarmos a troca sem custo para o cliente).
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A troca é efetuada pelo mesmo produto, tipo e material que o cliente comprou. No caso de mudança médica por um produto de valor superior ao comprado pelo cliente, o mesmo só paga a diferença de valor na troca.